Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens. (Fernando Pessoa)

sábado, 24 de outubro de 2009

Escolha



"A vida,a gente é que decide.Eu escolhi a Felicidade!"

Escolher a felicidade não é viver sem problemas,sem dramas pessoais ou as dores do mundo.Nem quer dizer ser irresponsável,eternamente infantil.Ao contrário,falo em "decidir" e "escolher". Apesar das fatalidades como a doença e a morte,o desemprego,as perdas de quem a gente ama,a falta de dinheiro essencial à dignidade,podemos decidir que tudo fica como está ou vai melhorar,dentro do que podemos.Posso optar por me sentir injustiçada,ficando amarga e sombria,posso escolher acreditar no ser humano e em alguma coisa maior do que toda a nossa humana circunstância;posso buscar sempre alguma claridade,e colaborar com ela.Dentro de minhas limitações pessoais e de minha condiçao individual,eu faço diferença,todos fazemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário